(11)98898-0741 WhatsApp
(11)2365-6169

Diretor da Inove Gráfica Digital, Henrique Faria, e Silvane Salamoni, da Diginove

“Ser uma gráfica digital não é apenas ter impressoras digitais. É ter um modelo de negócio estruturado sobre o digital, pensado para explorar, com qualidade, os diferenciais que essa tecnologia oferece”, afirma Henrique Faria, proprietário da Inove, que, desde 2008, está focada na impressão promocional, sobretudo, para pontos de venda, varejo de loja e materiais de exposição e eventos.

Além de manter um padrão de qualidade elevado para seus impressos através do investimento constante em tecnologia, Henrique pontua investir em soluções de acabamento confiáveis como um dos principais desafios das gráficas digitais.

“Montar um acabamento para o digital continua sendo um desafio para as empresas brasileiras”, destaca Henrique. “Quando se pensa em acabamento para digital, deve-se obrigatoriamente pensar em tiragens pequenas e, portanto, não pode haver erros ou desperdícios. Ou seja, os equipamentos de acabamento devem ser assertivos no mundo digital, oferecendo acerto rápido, com agilidade, a partir de uma única folha.”

Ampliando seu portfólio de equipamentos para acabamento digital, a Inove anunciou um novo investimento na laminadora Foliant Mercury 530 SF, comercializada no Brasil pela Diginove.

“A linha de laminadoras Foliant reúne as características que uma solução de acabamento digital deve ter, com confiabilidade e qualidade. Seu acerto é rápido, sua operação é automatizada e de fácil aprendizagem. Ao contrário do universo offset, em que havia especialização para cada tipo de trabalho gráfico, hoje, um operador deve possuir conhecimentos variados, portanto, os equipamentos devem ser de fácil manuseio e simples aprendizado”, analisa Henrique. “É um equipamento essencial para a gente, porque oferece pouquíssima perda para acerto; perdemos uma folha para iniciar o equipamento, ajustar e começar a trabalhar.”

Entre os diferenciais da Foliant Mercury 530 SF está, segundo Henrique, o elevado grau de automação, suporte a maiores volumes e capacidade de laminação frente e verso em uma única etapa. “Trabalhávamos com outra laminadora para fazer esse tipo de trabalho, mas trocamos pela Mercury por se tratar de uma máquina muito mais rápida que trabalha com um sistema de duas estações separadas para laminação na frente e no verso, eliminando problema de estrias e bolhas nos materiais laminados, e o fato de ser extremamente fácil de acertar. Sua interface é muito amigável. Nela, fazemos até trabalhos de 100 folhas, com baixa perda, coisa que antes não fazíamos na laminadora automática que tínhamos”, pontua.

Além da Mercury 530 SF, a Inove possui outro modelo da marca tcheca, a laminadora Foliant Gemini C400S. Também adquirida junto à Diginove, a gráfica conta, ainda, com um solução de corte/vinco Morgana Autocreaser 50 e aplicadora de verniz e prime da marca Kisum.

“Nossa relação comercial com a Diginove sempre foi ótima desde que iniciamos em 2008. Nunca tivemos qualquer problema de fazer acertos em nível comercial ou técnico para resolver qualquer tipo de problema”, afirma Henrique, destacando a importância de as gráficas escolherem distribuidores e fornecedores de tecnologias confiáveis. “Há muitas opções no mercado, mas o mais importante é o empresário ter inteligência de escolher soluções que tragam real benefício. Os equipamentos que a Diginove representa dão baixíssima manutenção, e com isso quero dizer que não ficam parados, o que é importantíssimo, já que nosso giro é alto e nossos prazos curtos. São equipamentos que sabemos que trabalharão todos os dias, possuem funcionamento computadorizado, e que não darão problemas.”

Fonte: http://www.parlaassessoria.com.br/v2/?p=3612 - Original publicada em 2 de março de 2018

0
0
0
s2sdefault

Informações de Contato
Tel. (+55 11) 2365-6169

Ligue para Diginove e tire suas dúvidas